Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:41:35
informe o texto

Notícias / Geral

05/08/2023 às 08:00

DESTAQUES DA SEMANA

Festival de samba; volta do recesso Legislativo e condenação na justiça são as mais lidas da semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais lidas para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Festival de samba; volta do recesso Legislativo e condenação na justiça são as mais lidas da semana

Foto: Reprodução Leiagora

Na primeira semana de agosto, os leitores do Leiagora e do Entretê estão animados e ansiosos para curtir as mais de 10h de samba da melhor qualidade no Primeiro Festival de Samba do Garden, que será realizado no dia 12 deste mês.
 
Além da festa, entraram para as mais lidas as matérias sobre a volta do recesso parlamentar da Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores de Cuiabá. Nas duas Casas Legislativas tramitam processos nas Comissões de Ética. Na Câmara, contra a vereadora Edna Sampaio (PT), e na AL, contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

Ainda falando em política, chamou atenção a condenação do
empresário Marco Polo de Freitas Pinheiro, conhecido como Popó Pinheiro, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). O juiz João Alberto Menna Barreto Duarte homologou a decisão que condena Popó a indenizar a irmã do deputado estadual Paulo Araújo (PP), Silvia Regina Lira De Andreato, em R$ 2,5 mil, a título de danos morais por ofensas proferidas em um grupo de whatsapp.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O  Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Cuiabá recebe Festival de Samba com mais de 20 atrações e 10h de música

Mais de 10h de samba da melhor qualidade em dois palcos preparados especialmente para receber grandes músicos de Cuiabá e convidados de renome nacional. Essa é a proposta do Primeiro Festival de Samba do Garden, que será realizado no dia 12 de agosto. 

2 - Corpo de mulher amarrado e em decomposição é encontrado em comunidade rural

Um corpo foi encontrado em decomposição na quinta-feira (27), na comunidade Tarumã, no município de Nossa Senhora do Livramento. A vítima estava com as mãos e pés amarrados para trás.  
 
3 - Popó é condenado a indenizar irmã do deputado Paulo Araújo

O juiz João Alberto Menna Barreto Duarte homologou decisão que condena o empresário Marco Polo de Freitas Pinheiro, conhecido como Popó Pinheiro, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a indenizar a irmã do deputado estadual Paulo Araújo (PP), Silvia Regina Lira De Andreato, em R$ 2,5 mil,a título de danos morais por ofensas proferidas em um grupo de whatsapp. Da decisão cabe recurso.
 
4 - Motorista fica ferido após se envolver em acidente entre quatro veículos na BR-163

Um engavetamento envolvendo quatro veículos aconteceu na segunda-feira (31), na BR-163, em Lucas do Rio Verde. Um motorista ficou ferido.
 
5 - Fim do recesso traz retomada de processos éticos contra Cattani e Edna Sampaio

A semana do retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa e da Câmara de Cuiabá marca também o retorno dos processos éticos contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e contra a vereadora Edna Sampaio (PT).
 
6 - Comissão de Ética retoma trabalhos na terça; Max diz que cassação não é opção

O corregedor da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB) tem em mãos, agora, após o recesso parlamentar, os casos envolvendo os colegas Gilberto Cattani (PL) e Wilson Santos (PDS). De acordo com Russi este é o momento de dar continuidade aos trabalhos para que se avalie medidas punitivas aos parlamentares em questão. Todavia, o deputado reforça que não será uma medida severa, como a cassação de mandato, em ambas as situações.
 
7 - Suspeito de roubar e agredir pedestre com capacete é preso

Um suspeito de realizar um assalto a mão armada e agredir um homem com vários golpes de capacete foi preso em flagrante na segunda-feira (31), em Primavera do Leste. 
 
8 - Operação mira bando que roubou propriedade rural em MT

Suspeitos de roubar uma propriedade rural em Nova Mutum são alvos da Operação Recidivist, deflagrada na manhã de terça-feira (1º) no município. São cumpridos quatro mandados de busca domiciliar. 
 
 9 - MT amplia sistema de ensino integral e conta com 80 unidades de ensino
 
A regulamentação da Lei de Incentivo às Escolas de Tempo Integral, pelo governo Federal, na segunda-feira (31), em Brasília, mostra que a educação pública em Mato Grosso está no caminho certo. O governo do Estado tem investido na ampliação do sistema de escolas de tempo integral e já adotou o sistema em 80 unidades de ensino, que atendem mais de 24,5 mil alunos do ensino fundamental e médio.

10 - Mulher de piloto que faleceu em queda de avião morre no dia do sepultamento do marido

A engenheira civil Ana Paula Pridonik, de 27 anos, morreu na tarde de terça-feira (1º), na Santa Casa de Campo Grande, na capital sul-mato-grossense. A jovem era a atual esposa do pecuarista Garon Maia e madrasta de Francisco Veronezi Maia, pai e filho que morreram após queda de um avião no último sábado (29) nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet