Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:34:29
informe o texto

Notícias / Geral

13/04/2024 às 08:10

DESTAQUES DA SEMANA

Vinda de Bolsonaro a Cuiabá, Febre Oropouche e acidente na BR-364 estão entre as mais lidas

O Leiagora separou uma lista com as 10 matérias mais acessadas do site nos últimos dias, confira

Amanda Garcia

Vinda de Bolsonaro a Cuiabá, Febre Oropouche e acidente na BR-364 estão entre as mais lidas

Foto: Reprodução

A vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a Cuiabá para reforçar a pré-candidatura do deputado federal Abílio Brunini (PL), na corrida eleitoral pela disputa do Alencastro foi o assunto mais lido do Leiagora nesta semana. Envolto a centenas de apoiadores, o liberal desembarcou no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na segunda-feira (8).

Na Praça 8 de Abril, um trio elétrico foi mobilizado para o ex-presidente, que discursou em apoio à candidatura de Abílio ao lado de importantes lideranças do partido.

A ‘nova doença’ chamada de Febre Oropouche foi o segundo tema mais acessado entre os leitores do portal. Isso porque, no início da semana a Diretoria de Vigilância em Saúde de Cuiabá, emitiu um alerta sobre o risco crescente da enfermidade com a intenção de reforçar a vigilância e a detecção precoce de casos suspeitos.

Apesar de nenhum caso ter sido confirmado oficialmente pelas autoridades em saúde de Cuiabá ou do Estado, o Ministério da Saúde (MS) indica que 11 pessoas testaram positivo para a doença em Mato Grosso.

O acidente de trânsito envolvendo três veículos, sendo dois de carga e um ônibus de viagem deixou uma pessoa morta na quinta-feira (4), na BR-364, em Jaciara (143 km de Cuiabá) também foi destaque.

A vítima, identificada como Antenor Gomes de Castro, 55 anos, morreu ainda no local.

Confira agora a seleção das 10 notícias mais acessadas no Leiagora nesta semana:

1. Acompanhe aqui | Em discurso, Bolsonaro critica Lula por não defender o agro e defende Abílio como melhor opção para Cuiabá

Os eleitores do Capitão, como é chamado, lotaram m o saguão e até o lado de fora do terminal, em Várzea Grande, desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira (8), dia do aniversário de 305 anos de Cuiabá.

2. Ministério da Saúde indica 11 casos confirmados de Febre Oropouche em MT

O Leiagora conversou com o técnico do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Cuiabá (CIEVS), Weslen Padilha. Ele relatou que a Febre Oropouche é causada por um arbovírus, transmitido pela picada de mosquitos vetores conhecidos como “maruim” ou “porvinha”.

3. Acidente entre carretas e ônibus deixa um morto em rodovia

O condutor da carreta foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Jaciara. Já o motorista do veículo de carga teve a morte confirmada no local. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido.

4. Vídeo | Morador flagra caminhões da prefeitura realizando remoção de aterro em área particular no Contorno Leste

Em imagens encaminhadas ao Leiagora, é possível ver os dois caminhões da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb Cuiabá), se aproximando de um trator que fazia a retirada de aterro do local.

5. Após críticas do governador, Judiciário revoga decisão e manda prender dupla presa com 420 kg de cocaína

Os suspeitos tiveram a liberdade concedida no domingo (7), menos de 24 horas após a prisão. A decisão foi proferida pelo juiz federal plantonista de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno.

6. Mulher chama a polícia para marido que tentou estuprar seu sobrinho enquanto ela dormia

Mulher fingiu estar dormindo enquanto o sobrinho e o marido estavam no quarto. Em determinado momento, ela disse ter ouvido um barulho e quando foi ver o que estava acontecendo, se deparou com a criança pedindo para que o homem saísse de cima.

7. Comandante da PM isenta magistrado que libertou dupla presa com 420 kg de drogas e diz que leis são brandas

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, isentou o juiz federal de Cáceres, Guilherme Michelazzo Bueno, pelo alvará de soltura concedido aos dois traficantes presos no fim de semana com 420 kg de cocaína em Porto Esperidião. Durante a declaração, o chefe da corporação criticou a legislação brasileira, e as definiu como brandas.

8. Vídeo | Homem flagra esposa com amante em picape e é esfaqueado ao tirar satisfações

Indignado com a situação, o homem pegou uma pedra e atirou contra a picape, momento em que o suspeito, em posse de uma arma branca, desceu do veículo e golpeou a vítima no braço e abdômen. Em seguida, o suspeito entra no veículo e foge.

9. Prefeito é a favor da estadualização do HMC: ‘população cuiabana banca tudo’

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que aprova a proposta do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) da estadualização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). De acordo com o gestor municipal, o HMC atualmente funciona como uma espécie de Hospital Regional atendendo pacientes de diversos municípios do estado, o que acaba sobrecarregando as contas da Capital.

10. Vereadores de direita e da esquerda criticam bancada de MT que votou a favor da soltura de mandante de assassinato de Marielle

Os vereadores não pouparam críticas aos parlamentares federais que votaram a favor da soltura do congressista na noite desta quarta-feira (10) na Câmara Federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet