Cuiabá, sexta-feira, 24/05/2024
19:40:22
informe o texto

Notícias / Geral

09/07/2022 às 08:00

Caso Paccola, campanha para arrecadar fralda e leite para bebê e Expoagro marcam a semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as matérias mais lidas da semana para te deixar atualizado

Paulo Henrique Fanaia

Caso Paccola, campanha para arrecadar fralda e leite para bebê e Expoagro marcam a semana

Foto: Reprodução Leiagora

O assunto que mais chamou atenção dos leitores durante a semana foi o crime cometido pelo vereador de Cuiabá, tenente-coronel Marcos Paccola (Republicano) na noite da última sexta-feira (1º) em Cuiabá. O vereador assassinou com três tiros pelas costas o agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, também conhecido como Japão. Desde então, a comissão de ética da Câmara de Vereadores tem discutido sobre o processo de cassação do republicano, enquanto o Polícia Civil investiga o crime.
 
Os leitores também ficaram curiosos para conhecer a história da jovem Ana Carolina Barros Vasconcelos, de 25 anos, que morreu atropelada em Várzea Grande, no dia 1º. A família está fazendo uma campanha para arrecadar fralda, leite, roupas e produtos de higiene para a filha de Ana, Marya Helena, que tem apenas 3 semanas de vida.
 
Na cultura, a 54ª Expoagro em Cuiabá e o Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães estão na agenda da galera.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.
 
1 - Família faz campanha para arrecadar fralda e leite para bebê que perdeu mãe em acidente

A família da jovem Ana Carolina Barros Vasconcelos, de 25 anos, que morreu atropelada em Várzea Grande, no dia 1º, faz uma campanha para arrecadar fralda, leite, roupas e produtos de higiene para a filha de Ana, Marya Helena, que tem apenas 3 semanas de vida.
 
2 - Após cinco anos, Expoagro é retomada em Cuiabá com três dias de portões abertos

Depois de cinco anos, o Sindicato Rural de Cuiabá decidiu realizar novamente Expoagro, que neste ano está na 54ª edição. O último evento havia ocorrido em 2017 e no ano seguinte foi dado um formato menor com a realização da 1ª Agro MT, uma feira de tecnologias, balcão de negócios e ciclo de palestras que pretende dar mais foco aos assuntos ligados à agricultura. Não teve shows ou parque de diversões.
 
3 - Comissão de Ética pedirá compartilhamento de provas para acompanhar caso de Paccola

A Câmara de Cuiabá, por meio da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, irá pedir o compartilhamento de provas para acompanhar as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) sobre o episódio ocorrido na sexta-feira (1º), quando o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, a tiros.
 
4 -  Vereador Marcos Paccola atira e mata agente socioeducativo

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola atirou e matou um agente de segurança socioeducativo Alexandre Miyagawa de Barros, 41 anos, também conhecido como Japão, no bairro Quilombo, nas proximidades do Choppão.
 
5 - 'Foi uma tragédia', comenta Diego sobre agente morto a tiros por Paccola

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (Republicanos), classificou como "tragédia" a morte provocada pelo colega de Parlamento, tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) na noite da sexta-feira (1º). À imprensa, na manhã de segunda (4), Diego disse que irá aguardar o andamento das investigações por parte da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para se posicionar.
 
6 - Segundo fim de semana de 'esquenta' do Festival de Inverno tem Ana Vilela e Paraná

O Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães já está em clima de esquenta e, entre as atrações deste fim de semana estão o cantor sertanejo Paraná e a cantora da nova MPB Ana Vilela. Os shows ocorrem na sexta (8) e no sábado (9), na chamada Praça do Festival, às 23h, precedidos de programação regional, a partir das 19h (confira a agenda completa mais abaixo). A entrada para todas as apresentações é gratuita.
 
7 - Agente morto por Paccola estava em carro em alta velocidade e teria invadido contramão antes de ser baleado

O agente socioeducativo, Alexandre Miyagawa, de 41 anos, morto na noite dessa sexta-feira (1) após ser baleado pelo vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), estaria dentro de um veículo dirigido em alta velocidade, que invadiu a contramão antes de ser confrontado pelo PM. As novas informações constam no boletim de ocorrências da Polícia Militar, divulgado no sábado (2).
 
8 - Presidente de sindicato diz que vereador retirou arma da cintura de agente depois de morto

As investigações sobre a morte do agente Alexandre Miyagawa de Barros, 41 anos, estão sendo acompanhadas pelo Sindicato do Socioeducativo do Estado de Mato Grosso e o presidente, Paulo Cesar de Souza, rebate os boatos de que o colega já teria processo e era uma pessoa explosiva. Ele alegou ainda que a arma estava na cintura da vítima e foi retirada pelo próprio vereador Marcos Paccola, após a morte do agente. A mulher, inclusive, teria flagrado a situação e um vídeo mostra o parlamentar com uma arma na mão já ao lado do corpo. 
 
9 - Operação mira em grupo criminoso que cometia fraudes no ramo de combustíveis

A Polícia Civil de Mato Grosso realiza, na manhã de quarta-feira (6), a operação Bomba Fantasma, para desarticular uma organização criminosa formada por empresários do segmento de combustíveis e empresas de transportes, cujo objetivo era a venda de notas fiscais a transportadoras para aproveitamento de crédito fiscal.

10 - Legislação não acompanhou evolução do crime e isso causa sensação de impunidade

Um ciclista perdeu os dois pés após ser atingido por um explosivo de aproximação usado para impossibilitar a ação policial durante um assalto a banco na cidade de Araçatuba (SP) e o criminoso, caso seja julgado culpado por todos os crimes da ação e condenado à pena máxima no Brasil, 30 anos de reclusão, pode conseguir liberdade após oito anos se mantiver bom comportamento e participar de projetos de ressocialização. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet