Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:05:02
informe o texto

Notícias / Geral

30/07/2022 às 08:23

Política e polícia dominam os assuntos mais comentados da semana

Leia aqui as matérias mais acessadas e fique por dentro dos assuntos mais repercutidos na semana

Paulo Henrique Fanaia

Política e polícia dominam os assuntos mais comentados da semana

Foto: Reprodução

Com o período das convenções partidárias em pleno vapor, a política dominou os assuntos mais lidos nessa semana. Impasses como os grupos dentro do Movimento Democrático Brasileiro sobre o apoio nas eleições presidenciais e a polêmica união do deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD) com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) ainda estão dando o que falar entre os diversos setores agronegócio.
 
No domingo (24), o Partido Liberal confirmou o presidente Jair Bolsonaro como candidato à reeleição, o que fez avançar ainda mais as discussões em Mato Grosso sobre quem vai ser o escolhido pelo governador Mauro Mendes (União) para figurar como protagonista no palanque e disputar uma vaga ao Senador Federal.

Quando o assunto é polícia, chamou atenção os empresários do ramo de transporte e comércio de grãos envolvidos na Operação Grãos de Areia, realizada na quinta (28) pela Polícia Civil. A investigação descobriu a atuação de um grupo envolvido furto e adulteração de cargas de soja e farelo de soja na cidade de Rondonópolis.

Não conseguiu acompanhar todos os assuntos da semana, confira abaixo as 10 notícias mais lidas:

1 - Saiba quem são os empresários e funcionários alvos de operação por furto e adulteração de cargas

Empresários do ramo de transporte e comércio de grãos, agenciadores, motoristas de caminhão e funcionários do terminal de cargas ferroviário de Rondonópolis foram alvos da Operação Grãos de Areia, realizada na quinta-feira (28) pela Polícia Civil.

2 - Blairo e Eraí não tem força política no agro, afirma Galvan

Dentro do setor do agronegócio, as famílias Maggi e Scheffer são rechaçadas pela maioria dos produtores rurais de Mato Grosso. É o que afirma o pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan (PTB) a respeito sobre a força política que os primos Eraí Maggi Scheffer e Blairo Maggi tem sobre o setor do agronegócio de Mato Grosso.

3 - PL lança oficialmente Bolsonaro candidato à reeleição à Presidência

O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã de domingo (24). Em convenção que realizada no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, foi divulgada às 11h17 a aprovação da candidatura, feita em votação virtual na plataforma virtual do partido. Em seguida, Bolsonaro foi chamado ao palco, onde subiu ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

4 - Agro x Federação: pesquisa será decisiva para fim de impasse sobre candidatura ao Governo

Uma pesquisa eleitoral que está em campo deve ser parâmetro decisivo para o fim do impasse entre o grupo do agronegócio, liderado pelo deputado federal Neri Geller (PP) e pelo senador Carlos Fávaro (PSD), e a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para definição de um candidato a governador em uma aliança entre os dois grupos em Mato Grosso.

5 - Sem consenso, MDB deve liberar filiados em Mato Grosso

Diante da falta de consenso entre os seus filiados, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso deve liberar os seus membros para seguir o caminho que acharem conveniente nas eleições gerais deste ano.

6 - ‘Era melhor eles terem se filiado ao PT’, diz Medeiros sobre união de Neri e Fávaro a grupos de esquerda

Crítico à aproximação do deputado federal Neri Geller (PP) e do senador Carlos Fávaro (PSD) com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o deputado federal José Medeiros (PL) avalia que a dupla agora carrega o "carimbo do MST na testa”. Para o parlamentar, no momento em que eles resolveram se aliar à Federação Brasil, herdaram toda a história de corrupção e desgaste político do ex-presidente Lula (PT).

7 - Avançam conversas para Mauro Mendes ter palanque aberto ao Senado

O final de semana foi de várias reuniões para avançar nos diálogos em prol de construir o palanque de reeleição do governador Mauro Mendes (União) aberto aos principais pré-candidatos ao Senado, entre eles o deputado federal Neri Geller (PP), que conta com apoio do principal grupo de oposição, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

8 - Vereador que sacou arma para colega em plenário é afastado por 24 meses

O vereador por Querência Neiriberto Martins (PSC) foi afastado do cargo por 24 meses. A decisão foi tomada na manhã de segunda-feira (25) durante sessão extraordinária da Câmara Municipal que votou o parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurada no Legislativo contra o parlamentar.

9 - Fávaro descarta concorrer ao governo e diz que vai apoiar reeleição de Mauro Mendes

O senador Carlos Fávaro (PSD) descartou disputar o Governo do Estado pela federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB) e disse que vai apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes. O anúncio ocorreu na 2ª edição do Jornal da Capital, na Rádio Capital FM no fim da tarde de segunda-feira (25).

10 - Patrimônio do candidato do Novo aumenta 107% em dois anos

O patrimônio do pré-candidato ao Senado, o servidor público e economista Feliciano Azuaga (Novo), cresceu cerca de 107% no período de dois anos. Ele foi o primeiro a fazer o registro da candidatura junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Nesta eleição, ele declarou R$ 350,4 mil em bens. O mais valioso é um terreno de R$ 250 mil.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet