Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:00:44
informe o texto

Notícias / Geral

28/01/2023 às 08:18

​Cinco anos do Leiagora e audiência sobre militarização da Escola Adalgisa estão entre os destaques da semana

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as 10 matérias mais lidas da semana para você ficar por dentro

Jardel P. Arruda

​Cinco anos do Leiagora e audiência sobre militarização da Escola Adalgisa estão entre os destaques da semana

Foto: Arte: Leiagora

O editorial sobre os 5 anos do Portal Leiagora, marcados pela consolidação como referencial na cobertura política de Mato Grosso, foi a matéria mais acessada nesta semana. Mas nem só de prata da casa foi feita a semana: a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, assim como a briga pela Mesa Diretora do Senado e a audiência pública que discutiu a possibilidade de militarizar a gestão da Escola Estadual Adalgisa de Barros também chamaram a atenção do leitores.

E se você perdeu qualquer um desses destaques, aproveite o final de semana para se inteirar dos assuntos e saber como correu a semana:

1- Leiagora completa cinco anos com números impressionantes e muita história para contar

Um novo ano se inicia e, com ele, muitos projetos também. Mas, antes, é preciso fazer uma retrospectiva e o ano de 2022 foi, com certeza, marcante para o Jornalismo. Um ano que entrou para a história brasileira e teve Mato Grosso, em muitos momentos, como protagonista. Além disso, a informação de credibilidade ganhou muita força, numa era alimentada por fake news. E foi dentro desse contexto que o Leiagora completou cinco anos de existência. 

2- Vídeo | Menina de 17 anos morre atropelada por caminhão guincho em VG

Uma adolescente de 17 morreu após ser atropelada por um caminhão guincho em Várzea Grande, na tarde desta quinta-feira (19). A menina, identificada como Brenda Vitória Alves da Costa, estava na garupa de uma moto que era pilotada pela mãe dela, Ducelina de Oliveira Amorim, 49,  a qual ficou gravemente ferida.

3 - Margareth não assume lado na disputa para o Senado enquanto Jayme aguarda definição do União

Dos três senadores de Mato Grosso, apenas Wellington Fagundes (PL) já definiu em quem irá votar para Presidência do Senado Federal. Isto porque um dos candidatos é do seu partido e trata-se de Rogério Marinho, que inclusive esteve em Cuiabá esta semana. 

4 - Vídeo | Aos gritos de 'ih, fora!', comunidade da Escola Adalgisa de Barros recusa militarização

Em um coro que tomou conta do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Professora Adalgisa de Barros, a comunidade escolar decidiu, por aclamação, recusar a proposta de militarização da unidade. 

5 - Motociclista morre após ser atropelado por caminhão

Geucelino Gomes da Silva de 39 anos morreu após sofrer um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e uma motocicleta no fim da tarde de quinta-feira (19) na rodovia MT-175, no município de Mirassol d’Oeste. Outra vítima ficou gravemente ferida.

6 - Decisão de Botelho pode colocar ponto final em chance de consenso na ALMT

O presidente e pré-candidato à reeleição na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), tem nas mãos o poder de causar um racha em definitivo com o grupo do deputado Max Russi (PSB) se assim quiser e isso pode ser anunciado ainda hoje. Basta  ele ser inflexível no prazo público dado ao parlamentar do PSB para decidir se iria compor ou não: 23h59 de quinta-feira (19).

7 - Influencer que empinava motos sem capacete morre em acidente de trânsito

O influencer Jean Marcos de 22 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (19), após sofrer um acidente de trânsito em Sinop.

8 - Bancada de MT debate Ferrogrão, segurança e liberdade parlamentar com Lira

A bancada de deputados federais de Mato Grosso, que assumem o mandato no dia 1º de fevereiro, estiveram reunidos com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), que está em campanha para a reeleição. Dentre as pautas estava a questão das prerrogativas dos parlamentares, independência do Legislativo e a liberdade no exercício do mandato.  

9 - Pedido de afastamento de Emanuel já conta com 9 assinaturas na Câmara

O pedido de afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já conta com nove assinaturas na Câmara de Cuiabá. A informação é do vereador Luiz Fernando (Republicanos), que afirma que o requerimento será protocolado na primeira sessão do ano, marcada para o próximo dia 2 de fevereiro.

10 - Casal de traficantes é preso saindo de vila conhecida como cracolândia

Um casal de traficantes foi preso ao sair de uma vila conhecida como ‘Cracolândia Cacerense’ com 12 porções de cocaína, na tarde dessa quinta-feira (19), no bairro Cavalhada 3, em Cáceres. Os suspeitos utilizavam uma moto alugada para facilitar o crime. 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet