Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:13:30
informe o texto

Notícias / Geral

22/04/2023 às 08:02

Suspensão de show nacional, sabotagem na intervenção, lazer e política estão entre os assuntos mais lidos da semana

Perdeu alguma notícia? Confira aqui os destaques do Leiagora

Jardel P. Arruda

Suspensão de show nacional, sabotagem na intervenção, lazer e política estão entre os assuntos mais lidos da semana

Foto: Montagem: Leiagora

A suspensão de mais um show nacional que seria realizado com recurso público de uma prefeitura foi o assunto mais lido no Leiagora nos últimos 7 dias. O assunto, que virou debate nacional em 2022, continua na ponta da língua e ao alcance de clique.

 

Entre os temas em destaques, também tem a clássica entrevista de domingo do portal - desta vez trazendo um pouco dos assuntos da política de Cuiabá e Mato Grosso, além de eventos culturais, a perseguição aos bandidos de Confresa e um pouco de conteúdo sobre os povos indígenas.

 

Perdeu algum desses assuntos? Acesse as 10 notícias mais lidas na última semana e fique por dentro:

 

1 - Justiça suspende show nacional em cidade de MT que custaria R$ 320 mil aos cofres públicos

 

A Justiça de Ribeirão Cascalheira suspendeu o show do cantor Murilo Huff, que seria realizado durante a festa Queima do Alho, que ocorre entre os dias 27 e 30. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (17) pela juíza Substituta da Vara Única da comarca, Raíssa da Silva Santos Amaral.

 

2 - Deputado descarta disputar a eleição para prefeito de Cuiabá

 

O deputado estadual Beto 2 a 1 (PSB) descartou qualquer possibilidade de vir a encarar a eleição majoritária na Capital no próximo ano. O parlamentar afirma que tem o desejo de ser prefeito na Capital, mas frisa que neste momento está focado em seu trabalho na Assembleia Legislativa.

 

3 - Deputado e vereador denunciam empresa de saúde por ausência de médicos na UPA Verdão

 

Mais uma vez a Saúde de Cuiabá vira foco de reclamações, o motivo é a falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão. Em fiscalização, o Deputado Federal Abilio Brunini (PL) e o vereador Dilemário Alencar (PODE) foram até o local e posteriormente registraram um boletim de ocorrência na noite desse sábado (15), contra a empresa responsável pelo fornecimento dos profissionais.

 

4 - No Dia Mundial do Lazer, Sesc Pantanal oferece atividades gratuitas para a população

 

Neste domingo (16), é realizada a terceira edição do “Dia Mundial do Lazer”, uma iniciativa da World Leisure Organization (WLO), em parceria com o Sesc Brasil. Para celebrar e estimular a prática do lazer, o Polo Socioambiental Sesc Pantanal oferece atividades gratuitas para a população em Rosário Oeste, em Poconé e na comunidade pantaneira de São Pedro de Joselândia, em Barão de Melgaço.

 

5 - Feira do Vinil será este sábado em novo espaço e tem entrada livre para todas as idades
 

A já tradicional Feira do Vinil e Criatividades chega à 24ª edição e a primeira do ano, neste sábado (15), entre 14h e 21h, em um lugar novo, o Frvin Pub (leia-se Fervin), espaço intimista e aconchegante, dedicado à música e eventos, localizado na Rua Cândido Mariano, 1.371, no Centro de Cuiabá. O evento tem entrada franca, mas os visitantes são convidados a fazer doações: 1kg de alimento não perecível ou 1 livro, que serão geridos pela Assembleia Social (ALMT), apoiadora do evento. A programação também é aberta para todas as idades.

 

6 - Bebê ingere cocaína e vai parar no hospital passando mal

 

Um bebê ingeriu uma quantidade de cocaína acidentalmente após os pais que faziam uso do entorpecente deixarem cair no chão, nesse sábado (15), em Rondonópolis (a 212 km ao sul de Cuiabá). O menino foi parar no hospital passando mal

 

7 - Sabotadores da intervenção podem ser presos por atrapalhar cumprimento de decisão judicial

 

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf, fez um alerta aos autores do boicote à intervenção e avisa que caso fiquem comprovados os atos que prejudicam o atendimento ao cidadão nas unidades de saúde da capital os envolvidos poderão até ser presos. Ele é  presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA).

 

8 - Queremos ser protagonistas da nossa própria história, afirma cacique Jaime Rikbaktsa

 

Cacique da etnia Rikbaktsa, Jaime Rikbaktsa quer fazer do Acampamento Terra Livre uma oportunidade para dar mais visibilidade às reinvindicações dos povos originários. Ele é um dos integrantes do acampamento que está montado no canteiro central da Avenida do CPA, em Cuiabá, desde o início da semana.

 

9 - Criminosos do ataque em Confresa são mortos em confronto com forças de segurança

 

A terça-feira (18) foi marcada por confronto entre policiais de Mato Grosso e bandidos envolvidos nos ataques contra Confresa, ocorrido no último dia 10 em Confresa. O confronto aconteceu na região de Pium, no Estado do Tocantins, com a morte de integrantes do grupo criminoso.

 

10 - Veja lista dos mais de 1600 aprovados no concurso da saúde de Cuiabá

 

O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá homologou nesta terça-feira (18) o resultado final do concurso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em janeiro de 2023, para a contratação de profissionais para atuar na rede municipal de Cuiabá. A publicação da lista dos aprovados foi feita no Diário Oficial do Estado e na Gazeta Municipal.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet