Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:27:28
informe o texto

Notícias / Geral

19/08/2023 às 08:00

DESTAQUES DA SEMANA

Assassinato de advogada, cassação de Edna e especial Dia dos Pais são as notícias mais lidas

Quer saber o que foi destaque nesta semana? Confira as notícias mais lidas no Leiagora

Paulo Henrique Fanaia

Assassinato de advogada, cassação de Edna e especial Dia dos Pais são as notícias mais lidas

Foto: Reprodução Leiagora

Em uma semana marcada por eventos trágicos e que chocaram o público, o Leiagora registrou os desdobramentos do assassinato da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, que foi encontrada morta dentro do próprio carro no domingo (13) no Parque das Águas. A advogada foi vítima de um cruel feminicídio que tem como principal suspeito o ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, que conheceu Cristiane na mesma noite em que ela foi assassinada.
 
Outro assunto muito acessado pelos leitores foi sobre o processo de cassação da vereadora Edna Sampaio (PT). Ao que tudo indica, mesmo que a vereadora escape da cassação no processo disciplinar da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, o caso em que ela está envolvida não deve sair do radar dos colegas de parlamento tão cedo.
 
Em comemoração ao Dia dos Pais, o Leiagora fez uma entrevista especial com o jovem advogado e professor Yann Dieggo, pai solteiro de dois garotos que moram em Barra do Garças. A história do trio é a prova que o amor e o carinho vai muito além de laços sanguíneos e é capaz de vencer todos os obstáculos.

Quer saber o que foi destaque nesta semana? Confira as notícias mais lidas no Leiagora:

1 - Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto começa nesta quinta

A próxima edição do Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto está prestes a encantar novamente os cidadãos de Cuiabá com sua incrível variedade de flores. Este evento, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, acontecerá do dia 17 ao dia 19 de agosto, porém, a localização ganhou uma nova casa - o Shopping Orla, situado ao lado do Mercado do Porto. 

2 - Demissão de ex-chefe de gabinete grávida pode gerar novo processo contra Edna na Câmara

Ao que tudo indica, mesmo que a vereadora Edna Sampaio (PT) escape da cassação no processo disciplinar da Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, o caso em que ela está envolvida não deve sair do radar dos colegas de parlamento tão cedo. A menos que a defesa da petista, patrocinada pelo ex-juiz federal Julier Sebastião, consiga enterrar junto com a cassação qualquer ''mobilização por justiça" à ex-chefe de gabinete da vereadora, Laura Natasha, que foi demitida quando estava grávida.

3 - ‘Feirinha Cuiabana’ celebra dois anos com edição especial de 14 a 19 de agosto

Promover o empreendedorismo local e disponibilizar produtos regionais de alta qualidade para clientes e frequentadores são requisitos que contribuíram para o sucesso da 'Feirinha Cuiabana' no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá. Para celebrar a bem-sucedida parceria de dois anos, os organizadores em conjunto com a administração do shopping estão organizando uma edição especial da feira, que acontecerá de 14 a 19 de agosto (segunda a sábado), das 12h às 20h, na Praça Central do térreo.

4 - Advogada encontrada morta dentro de carro no Parque das Águas foi espancada e asfixiada

A Polícia Civil confirmou a identidade da mulher encontrada morta dentro de um carro no Parque das Águas no domingo (13) e a causa da morte. A vítima Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, 48 anos, apresentava várias lesões aparentes por espancamento e foi morta por asfixia. 

5 - Sindicato notifica Fogás por colocar preço baixo na venda de botijões

O Sindicato das Empresas Revendedoras de Gás na Região Centro-Oeste (Sinergás) notificou a empresa Fogás e chamou a atenção de demais órgãos como a Prefeitura de Cuiabá e Várzea Grande, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Defesa do Consumidor e o Ministério Público sob a alegação de que a empresa estaria praticando "cartel, transporte irregular e vendas clandestinas". 

6 - Ex-capitão da Polícia Militar morre em supermercado após ter mal súbito

Gilmar Alves Sena, de 48 anos, ex-capitão da Polícia Militar de Mato Grosso, morreu após sofrer um mal súbito, no Supermercado Bom Gosto, em Várzea Grande, na tarde de sábado (12). 

7 - Homem morre e seis pessoas são hospitalizadas após queda de arquibancada em Parque de Exposições

Leone José Domingues, de 42 anos morreu e mais seis pessoas foram hospitalizadas após a queda de uma arquibancada na noite de sexta-feira (11), no Parque de Exposições da Acrivale, localizado no município de Juara. 

8 - Especial Dia dos Pais: Yann e os filhos mostram que o amor vai além dos laços sanguíneos

Aos 36 anos, o cuiabano Yann Dieggo já tinha uma vida boa. Porém, sempre sentiu que ainda faltava algo. Foi quando surgiu a vontade de ser pai. De imediato, o advogado e professor de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) foi até o Fórum e iniciou o processo de adoção, que mudaria sua vida.  

9 - Incêndios deixam Baixada Cuiabana encoberta por fumaça neste sábado

Cuiabá acordou imersa em uma nuvem de fumaça na manhã de sábado (12), o que deixou as condições respiratórias ainda mais complicada neste período de estiagem. O fato é decorrente dos focos de incêndio que foram registrados em diversas regiões da Baixada Cuiabana, agravados pela falta de chuvas e pelo tempo extremamente  seco.

10 - Megaoperação desarticula tráfico de drogas e leva 160 pessoas à prisão em MT

Com foco na desarticulação do tráfico de drogas nas quinze Regionais do estado de Mato Grosso, a Polícia Civil deflagrou, entre os dias 7 a 11 de agosto, a segunda fase da Operação Conexão 15, resultando na prisão de 160 pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, roubos e associação criminosa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet