Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:26:09
informe o texto

Notícias / Política

10/12/2023 às 12:01

CARTA NA MANGA

Michelly deixa novo pedido de cassação de Edna em 'stand by’ enquanto aguarda definição de processo sobre VI

A presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres afirma que está no aguardo de um posicionamento da Câmara municipal

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Michelly deixa novo pedido de cassação de Edna em 'stand by’ enquanto aguarda definição de processo sobre VI

Foto: Divulgação

A vereadora Michelly Alencar (União) afirmou que deixará de ‘stand by’ um novo pedido de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT) após a parlamentar ter exonerado uma mulher que estava gestante. No entanto, Michelly revela que aguarda uma determinação final quanto ao processo de cassação que a petista já enfrenta no Parlamento cuiabano.

“Está de stand by, então, dependendo de como será o procedimento da Câmara e como o juiz avaliar... Se oficialmente ela for ficar na casa, a gente vai apresentar, sim, um outro pedido baseado na demissão da gestante”, disse a presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (7).

Em meio às investigações quanto ao suposto esquema de apropriação indébita da verba indenizatória de sua ex-chefe de gabinete Laura Natasha Abreu, veio à tona novamente o fato de que Edna exonerou a servidora enquanto ela estava grávida, o que culminou no pagamento de uma indenização no valor de mais de R$ 70 mil que saíram dos cofres da Câmara Municipal. 

Leia tambémVídeo | Ex-chefe de gabinete afirma que foi exonerada porque Edna disse que gravidez atrapalharia mandato

Edna Sampaio teve o mandato cassado após decisão unânime da Câmara em virtude da apropriação indébita da VI, todavia, por meio de um recurso na justiça a vereadora conseguiu anular a cassação. Na última terça-feira (5) a parlamentar retornou à Câmara municipal.

“Eu vou esperar o presidente junto com o presidente da Câmara e a procuradoria da Câmara se manifestar com relação a esse retorno, porque desde o início eu havia dito que iria esperar a tramitação, julgamento e como ficaria esse processo para avaliar se a gente entraria com outro processo”, reafirmou Michelly.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Silvio Leite Jacome 10/12/2023 às 00:00

    A Vereadora Michelly vai para uma briga infrutífera. Mostra bem que é do União Brasil. Infelizmente meus netos nadaram na academia que tem ligação com ela e não nadam mais e se nadassem eu os tiraria de lá.

 
Sitevip Internet