Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:37:06
informe o texto

Notícias / Geral

05/02/2022 às 09:01

Golpe na venda de gado; acidente na trincheira do Santa Rosa e filmes inspirados em música

Não acompanhou tudo que rolou durante a semana? O Leiagora fez um destaque das notícias mais lidas para você se manter informado

Paulo Henrique Fanaia

Golpe na venda de gado; acidente na trincheira do Santa Rosa e filmes inspirados em música

Foto: Leiagora

A semana foi movimentada em Mato Grosso. Chamou a atenção dos leitores o desvio de 24 bezerros em um golpe aplicado durante a compra e venda de gado ocorrido em Vila Rica, na quinta-feira (27). Foi polêmica a decisão de não realizar as festas de carnaval deste ano em Lucas do Rio Verde. De acordo com a prefeitura, a medida visa conter o avanço dos casos de covid-19 no município.

Teve também a visita do diretor do Leiagora, Paulo Alves Palhano em Brasília na manhã de quarta-feira (2), ocasião em que participou de no evento de anúncio do fim da prova de vida presencial, que contou com presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
 
Já na cultura, os leitores ficaram curiosos para conferir a lista que o Entretê! preparou com sete filmes que se inspiraram em músicas famosas. Teve para todos os gostos, do rock, ao sertanejo.

Se você não conseguiu acompanhar todas as notícias, o Leiagora separou as 10 mais acessadas no portal.
 
1. Estelionatários aplicam golpes de quase meio milhão em pecuaristas

Vinte quatro bezerros desviados em golpes aplicados em compra e venda de gado ocorridos em Vila Rica foram recuperados em uma operação na quinta-feira (27).

2. Acidente na trincheira do Santa Rosa

Pelo menos seis carros se envolveram em uma batida, na trincheira do bairro Santa Rosa, em Cuiabá, na manhã de sexta-feira (28). Um vídeo publicado pelo perfil do Perrengue Mato Grosso mostra a sequência de carros parados na parte inferior da trincheira, sentido rodoviária.

3. Diretor do Leiagora prestigia presidente

Diretor do Grupo Leiagora, Paulo Alves Palhano esteve em Brasília na manhã de quarta-feira (2), ocasião em que prestigiou o presidente da República, Jair Bolsonaro, em evento do INSS em que anunciou o fim da prova de vida presencial.

4. Motorista bate em poste ao fugir da PM e deixa 5,7 mil casas sem energia

Um motorista foi preso na noite de quinta-feira (27) depois que bateu em um poste enquanto fugia da polícia em Sinop. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, de 29 anos, havia ameaçado a cunhada e estava embriagado. 

5. Mais que Eduardo e Mônica: Confira sete filmes que se inspiraram em canções famosas

“Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração?”. Assim começa uma das histórias de amor mais famosas do Brasil. Toda pessoa que um dia já teve contato com o rock brasileiro conhece a célebre música composta por Renato Russo e eternizada pela Legião Urbana no disco “Dois”, lançado em 1986.

6. Lucas do Rio Verde não fará carnaval por causa de aumentos de covid e gripe

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decidiu que não irá realizar a festa popular de carnaval em 2022 para prevenir a disseminação da covid-19 e síndromes gripais.

7. DEM só discutirá nomes para vice e Senado em abril

Como o governador Mauro Mendes (DEM) deverá decidir sobre sua candidatura à reeleição somente em abril, o Democratas resolveu adiar também o debate sobre Senado e vice. Os nomes serão discutidos somente a partir do momento que o chefe do Executivo bater o martelo. 

8. Banda lança 2° episódio da série 'Imitáveis pelo Mato Grosso'

Já está no ar o novo episódio da série “Imitáveis pelo Mato Grosso”, da banda mais charmosa de Cuiabá, desta vez sobre o show realizado em Primavera do Leste.

9. Ex-prefeita diz que contrato com Águas Sinop é criminoso e acusa Juarez de má-fé
 
Em meio à polêmica sobre o aumento da tarifa da água em Sinop, a ex-prefeita do município, Rosana Martinelli (PL), não poupou críticas ao contrato assinado entre a prefeitura e a Águas Sinop, ainda na gestão de Juarez Costa (MDB). Para ela o contrato é criminoso e foi feito de má-fé, sem pensar no cidadão. 
 
10. Babá que extrapolou horário de serviço em viagem nos EUA deve receber horas extras
 
A babá que extrapola os limites de horário de trabalho quando em viagem determinada pelo empregador deve receber horas extras. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet