Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:58:16
informe o texto

Notícias / Geral

25/02/2023 às 08:02

Caos na saúde, chacina em Sinop e Festival de Inverno são destaques da semana

Não acompanhou as principais notícias? Fique por dentro das 10 matérias mais acessadas nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

Caos na saúde, chacina em Sinop e Festival de Inverno são destaques da semana

Foto: Montagem/Leiagora

Caos na saúde, chacina em Sinop e até mesmo a repercussão da fala do deputado federal Emanuelzinho (MDB), que acusou o ex-procurador Geral de Justiça José Antônio Borges de corrupção passiva, foram os assuntos que ganharam destaque no Leiagora nesta semana.

O pedido feito pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), para a  Secretaria Municipal de Cuiabá prestar informações sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, que está em reforma há pelo menos sete anos, também despertou interesse dos leitores.

Nesta semana, os internautas ficaram chocados com a chacina que vitimou sete pessoas, na tarde de terça-feira (21), em um bar em Sinop. Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, cometeram o crime após perder em um jogo apostado no estabelecimento.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.


1 - Garcia defende punição rigorosa contra Emanuelzinho por acusar ex-procurador de corrupção

O deputado federal Fábio Garcia (União) afirmou que precisa ter  punição rigorosa contra o colega de Câmara Federal, Emanuelzinho (MDB), por ter acusado o ex-procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, de corrupção passiva. Conforme Garcia, Emnauelzinho não tem prova da acusação.

2 - Sete anos em obra: TCE cobra informações da SMS sobre conclusão da UPA Leblon

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu prazo de cinco dias úteis para prestar informações sobre as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Jardim Leblon, que está em reforma há pelo menos sete anos. O pedido foi feito pela Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), presidida conselheiro Guilherme Antonio Maluf, por meio de ofício.

3 - Vídeo | Sete são executados durante chacina em bar

Sete pessoas foram mortas durante um tiroteio e uma pessoa ficou ferida na tarde desta terça-feira (21), no feriado de Carnaval, em um bar em Sinop.  Os suspeitos realizaram a chacina após perder em um jogo apostado no estabelecimento.

4 - Fotos | Nova fiscalização encontra mais de 5,5 milhões de medicamentos vencidos no Cdmic de Cuiabá

O caos instalado na saúde de Cuiabá só piora. Em nova inspeção realizada no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (Cdmic) da capital, realizada no dia 13 de fevereiro, constatou mais um descaso com a população que padece com a falta de remédios nas unidades de saúde. Foram mais de 5,5 milhões de medicações encontradas vencidas, número superior à fiscalização realizada em dezembro, além de diversas irregularidades com relação ao armazenamento dos produtos, que estão jogados, com vazamentos de produtos químicos que ainda colocam risco ao meio ambiente e à saúde dos servidores. 

5 - Fotos e vídeos | Respiradores, tubo de trasqueostomia e equipamentos cirúrgicos foram abandonados pela Saúde de Cuiabá

Enquanto os vereadores da base blindam o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e ignoram a tragédia instalada na saúde de Cuiabá, equipamentos cirúrgicos, respiradores e até mesmo tubos de traqueostomia foram abandonados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (Cdmic). 

6 - Comissão Mista pode fortalecer briga política entre governo e Prefeitura de Cuiabá

A Comissão Especial Mista entre os Legislativos de Mato Grosso e Cuiabá ainda nem foi criada, mas está se tornando uma disputa politica entre os grupos que defendem o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

7 - Funcionários do antigo pronto-socorro denunciam assédio e alteração no fluxo de ambulâncias

Funcionários do antigo Hospital Pronto-Socorro de Cuiabá (HPSMC), estariam sofrendo perseguição e assédio moral por parte do coordenador administrativo da unidade, Josy Venero, que assumiu o cargo há cerca de 20 dias. Ele estaria, inclusive, intervindo até mesmo no atendimento, proibindo ambulâncias vindas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas. 

8 - Médico alerta sobre cuidados com a saúde no Carnaval: hidratação e prevenção são as dicas

O Carnaval 2023 pretende ser de muita folia e diversão, após dois anos sem comemorações os foliões vão às ruas e devem aproveitar ao máximo os cinco dias de folia. Neste período os cuidados com a saúde devem ser redobrados.

9 - Em Cena Escola de Artes dá início a novo curso de teatro neste sábado

A partir deste sábado (25), a ‘Em Cena Escola de Artes’ inicia as aulas do novo curso de atuação em teatro infantojuvenil e adulto em Cuiabá. As matrículas ainda estão abertas e podem ser feitas diretamente com o professor Ilson Oliveira, por meio do telefone (65) 99978-6162.  

10 - Festival de Inverno em Chapada terá nove dias de festa e shows com diversos gêneros musicais

Para a felicidade dos festeiros, o Festival de Inverno de 2023, em Chapada dos Guimarães, já está confirmado, terá nove dias de festa e será recheado dos mais esperados shows nacionais. Com entrada gratuita, o evento contará com apresentações de diversos gêneros musicais: o gospel de Padre Fábio de Melo e de Fernandinho, a MPB de Ana Carolina e da Roupa Nova, o sertanejo de Bruno e Marrone, de Henrique e Diego, de Murilo Huff e de Guilherme e Santiago, o rock de Jota Quest, Os Paralamas do Sucesso e Ira!, o eletrônico de Bárbara Labres e o pagode de Péricles.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet