Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:06:38
informe o texto

Notícias / Geral

18/03/2023 às 08:16

Intervenção na saúde e CPIs da Telefonia e dos Contratos estão entre as mais lidas

Não acompanhou as principais notícias? Fique por dentro das 10 notícias mais acessadas nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

Intervenção na saúde e CPIs da Telefonia e dos Contratos estão entre as mais lidas

Foto: Montagem/Leiagora

A intervenção na saúde de Cuiabá, a CPI da Telefonia e até mesmo a CPI dos Contratos que tramita na Câmara de Cuiabá, para investigar os contratos e pagamentos feitos à Secretaria Municipal de Saúde, foram os assuntos que ficaram em destaque no Leiagora na última semana.

Também despertou interesse dos leitores, a matéria sobre o Tribunal de Contas de Mato Grosso, que aguarda ser notificado pelo Tribunal de Justiça para avaliar a melhor forma de inspecionar a intervenção estadual na saúde de Cuiabá.

Sobre a CPI da Telefonia, membros da comissão definiram que a relatoria dos trabalhos será dividida em duas. A principal está sob comando do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), que fará o relatório final. Ele focará os trabalhos nos problemas do interior do estado. Já a sub-relatoria, com foco na Baixada Cuiabana, ficará sob o comando do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).

Acesse as 10 notícias mais lidas na última semana e fique por dentro:

1 - CPI dos Contratos pode pedir suspensão dos trabalhos até o fim da intervenção na Saúde

Os membros da CPI dos Contratos que tramita na Câmara de Cuiabá devem se reunir na sexta-feira (10) para discutir sobre a legitimidade dos trabalhos da Comissão, haja vista que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu por maioria de votos acerca da legalidade da intervenção na Saúde da Capital na tarde dessa quinta (9). A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, o vereador Demilson Nogueira (PP), que estuda pedir uma suspensão dos trabalhos até que a intervenção estadual seja concluída.

2 - TCE aguarda notificação para definir estratégia de fiscalização da intervenção na saúde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aguarda ser notificado pelo Tribunal de Justiça para avaliar a melhor forma de inspecionar a intervenção estadual na saúde de Cuiabá. O presidente do órgão, conselheiro José Carlos Novelli, afirma que a decisão será tomada junto com a Consultoria Jurídica Geral da Corte.

3 - CPI da Telefonia define relatoria e prepara convocação de representantes de concessões

Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia definiram que a relatoria dos trabalhos será dividida em duas. A principal, sob comando do deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), o qual fará o relatório final. Ele focará os trabalhos nos problemas do interior do estado. Já a sub-relatoria, com foco na Baixada Cuiabana, ficará sob o comando do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB).

4 - Governo e representantes do agro alinham medidas de segurança para evitar confrontos

O governador Mauro Mendes (União) se reuniu com representantes do agronegócio esta semana para tratar das invasões ilegais a propriedades rurais e alinhar medidas de segurança para evitar conflitos no campo.

5 - Confira os nomes dos membros da CPI da Telefonia

Estão definidos os nomes dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, que tem como objetivo apurar as razões pelas quais a prestação de serviço de telefonia móvel é deficiente, além de cara, em Mato Grosso. Naturalmente, a comissão terá como presidente o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), autor da proposta de instalação.

6 - CPI dos Contratos não irá suspender trabalhos por conta de nova intervenção na saúde

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Contratos da Saúde se reuniram na manhã de sexta-feira (10) para, para definir o plano de trabalho do grupo. Os vereadores Demilson Nogueira (PP), Maysa Leão (Republicanos) e Michelly Alencar (União) decidiram que as investigações ocorrerão de forma paralela ao do gabinete de intervenção.

7 - Governo de Goiás vai doar projeto para duplicar rodovia em Mato Grosso

O governo de Goiás firmou compromisso para doar o projeto da obra de duplicação da BR-364 de Rondonópolis (MT) a Jataí (GO). O acordo foi realizado no início na terça-feira (7), em reunião organizada pelo Movimento Pró-Duplicação entre a administração de GO com o ministro dos Transportes, Renan Filho.

8 - Botelho fala em débito com a saúde de Cuiabá e cobra mais recursos por parte do Estado

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), defende que o governo do Estado aporte mais recursos na saúde da Capital durante o período de intervenção. Para ele, isso será necessário para garantir a continuidade do atendimento.

9 - STJ acolhe pedido da defesa e manda soltar ex-secretário de Saúde de Cuiabá

Após 30 dias presos, o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, será posto em liberdade. O Superior Tribunal de Justiça concedeu, na quinta-feira (9), habeas corpus ao ex-integrante da administração municipal.

10 - Intervenção na saúde de Cuiabá repercute na classe política

A decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que determinou a retomada da intervenção da saúde de Cuiabá está repercutindo na classe política. Deputados e vereadores usaram as redes sociais para se manifestarem sobre o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet