Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:14:26
informe o texto

Notícias / Geral

13/05/2023 às 08:17

Entrevista da semana, morte de envolvido no ataque a Confresa e bar 'Jardim Secreto' estão entre as mais lidas

Não acompanhou as principais notícias? Acesse as 10 mais acessadas no Portal Leiagora nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

Entrevista da semana, morte de envolvido no ataque a Confresa e bar 'Jardim Secreto' estão entre as mais lidas

Foto: Montagem: Leiagora

A matéria mais acessada do Leiagora nos últimos sete dias foi a entrevista da semana com o ex-deputado federal Leonardo Albuquerque, o dr. Leonardo (Republicanos), que foi escolhido para ser o titular do Escritório de Representação de Mato Grosso. Dr. Leonardo contou um pouco da primeira missão dada pelo governador Mauro Mendes e já deu a deixa do modelo de trabalho que buscará imprimir como braço da Casa Civil, comandada por Mauro Carvalho.

Outro assunto que ganhou destaque foi a morte de mais um dos criminosos que aterrorizaram a cidade de Confresa. O criminoso foi morto após confronto entre policiais do Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (Bope-MT), na noite dessa terça-feira (9), no município de Pium, zona rural de Tocantins.  

O café e bar “Jardim Secreto”, inaugurado no último sábado (6), em Chapada dos Guimarães, também chamou a atenção dos leitores. A iniciativa é do centro cultural Casa di Rose e o objetivo é se tornar um ponto de encontro entre os chapadenses e turistas.


Acesse as 10 notícias mais lidas na última semana e fique por dentro: 

1 - Se MT é o maior PIB do Brasil, precisa ser o maior escritório de representação, afirma Leonardo

O novo momento do governo Federal exige novas estratégias para que o governo do Estado possa alcançar os melhores resultados, com os melhores convênios, projetos, programas e obras. Foi de olho nessas mudanças que o governador Mauro Mendes escolheu o ex-deputado federal Leonardo Albuquerque, o dr. Leonardo (Republicanos), como é conhecido, para ser o titular do Escritório de Representação de Mato Grosso.

2 - Novo confronto entre Bope e criminosos deixa 17º morto envolvido no ataque a Confresa

Mais um dos criminosos que aterrorizou a cidade de Confresa morreu em novo confronto entre policiais do Batalhão de Operações Especiais de Mato Grosso (Bope-MT), na noite dessa terça-feira (9), no município de Pium, zona rural de Tocantins.  

3 - Bar 'Jardim Secreto' é inaugurado neste sábado e promete experiência gastronômica e cultural em Chapada

Vivenciar o melhor de Chapada dos Guimarães, em um ambiente aconchegante, com música e comida de qualidade, além de impulsionar a economia criativa local. Essa é a proposta do café e bar “Jardim Secreto”, uma iniciativa do centro cultural Casa di Rose, que será inaugurado nesse sábado (6), com entrada gratuita. Para garantir a presença basta retirar o convite clicando aqui.

4 - Léo Santana fará show em Mato Grosso nesta sexta e Os Barões da Pisadinha, no sábado

De volta a Mato Grosso, o cantor de axé Léo Santana vai colocar muita gente para dançar na sexta-feira (12), durante o carnaval fora de época “Mika Preta”. Essa é a 24ª edição do evento, que acontece no município de Pedra Preta.

5 - Museu de História Natural oferece gratuitamente oficinas de artes a partir deste sábado

A programação de atividades gratuitas do Museu de História Natural de Mato Grosso para o mês de maio terá oficinas de artes para diferentes públicos e inclui as comemorações do Dia Internacional dos Museus e do Dia das Mães. Entre as opções, estão oficinas de cerâmica de animais pantaneiros, cartão em aquarela, fotografia com celular e tintas da natureza. As inscrições são abertas sempre na semana em que ocorre o evento.

6 - Dois caras em uma moto executam homem a tiros perto de bar

Dois homens em uma moto executaram a tiros Arão Ribeiro da Silva, 29 anos, na madrugada de sábado (6), em Rondonópolis. Um jovem de 24 anos, que estava próximo, também foi baleado, mas conseguiu fugir e sobreviveu aos ferimentos.

7 - Mudança na equipe de intervenção

A equipe de intervenção trocou o seu co-interventor de Gestão. A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na terça-feira (9).

8 - Motorista que fugiu após atropelar ciclista é interrogado pela Polícia

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Sinop, interrogou na manhã de quinta-feira (4), o motorista que atropelou um homem e fugiu do local. O atropelamento ocorreu na segunda-feira (1) no bairro Jardim das Violetas, em Sinop, a vítima, um ciclista (até o momento, não identificado), morreu.

9 - Intervenção divulga cronograma para pagamento de dívidas trabalhistas da Secretaria de Saúde de Cuiabá

O Gabinete de Intervenção Estadual na Saúde de Cuiabá fez uma programação para a quitação dos débitos em atraso com os servidores da Secretaria de Saúde de Cuiabá. O cronograma define o pagamento de férias e rescisões vencidas, no período de outubro de 2022 a fevereiro de 2023. A primeira parcela será paga no próximo dia 31 de maio. 

10 - Wilson afirma que vai provocar ANA a caçar autorização de PCHs no Rio Cuiabá

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que vai provocar a Agência Nacional de Águas (ANA) a levar em conta o estudo contratado pela própria autarquia, o qual desencoraja a instalação de pequenas centrais hidrelétricas (PCH) na Bacia do Alto Paraguai, que compreende o Pantanal de Mato Grosso, para caçar a autorização da Maturati Participação de implantar seis PCHs no Rio Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet