Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:37:49
informe o texto

Notícias / Geral

02/09/2023 às 08:01

MAIS ACESSADAS

Ex-deputado detido por agressão; briga entre ministro e governo estadual e McDia Feliz são destaques da semana

Quer saber quais foram os assuntos que mais repercutiram nesta semana? Confira as dez matérias mais lidas no Leiagora

Paulo Henrique Fanaia

Ex-deputado detido por agressão; briga entre ministro e governo estadual e McDia Feliz são destaques da semana

Foto: Reprodução Leiagora

A semana foi movimentada não só nas páginas policiais, mas também na política. Isso porque caiu como uma bomba a detenção do ex-deputado estadual Baiano Filho (União), que foi flagrado após agredir a própria esposa na madrugada de domingo (27) no município de Confresa. O caso gerou revolta na política mato-grossense e resultou na exoneração dele da Assembleia Legislativa.
 
Ainda na política, um dos assuntos mais comentados foi a rusga entre o ministro da Agricultura Carlos Fávaro e integrantes do governo estadual. O governador Mauro Mendes (União) acusou o ministro de mentir sobre o conteúdo da reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), realizada na noite de quarta-feira (23) com a presença de membros da bancada federal de Mato Grosso. Além de Mauro, quem também foi contra as afirmações do ministro foi o atual chefe da Casa Civil, o deputado federal Fábio Garcia (União).
 
Saindo da política, a notícia mais lida da semana foi a participação da equipe do Leiagora na 35º edição do McDia Feliz, que aconteceu no sábado (26) em todo o Brasil. Para comemorar este dia tão especial, a equipe do portal distribuiu 100 kits com lanches e camisetas para crianças que moram em diversos bairros carentes da Capital.
 
Quer saber quais foram os assuntos que mais repercutiram nesta semana? Confira as dez matérias mais lidas:

1 - Equipe do Leiagora participa do McDia Feliz e faz a festa da criançada

Amor, carinho, dedicação e comida se unem na 35º edição do McDia Feliz que aconteceu no sábado (26) em todo o Brasil. E para comemorar este dia tão especial, a equipe do Leiagora participou da campanha e distribuiu 100 kits com lanches e camisetas para crianças que moram em diversos bairros carentes da Capital.

2 - Janaina se manifesta sobre Baiano Filho

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se manifestou sobre o caso do ex-deputado Baiano Filho (União) que foi detido na madrugada de domingo (27) ao ser flagrado agredindo a própria esposa no município de Confresa. Indignada, a parlamentar afirma que a violência contra a mulher não escolhe cara, cor, raça ou classe social e que precisa ser combatida de todas as formas. A parlamentar ainda pede punição ao agressor.

3 - Kalil defende BRT na Couto Magalhães e diz que apreensão de empresários é reflexo do VLT

Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) defendeu as obras do BRT nas principais avenidas do centro comercial da cidade. Segundo ele, não se pode alegar surpresa com o trajeto na Couto Magalhães e Filinto Müller, pois isso já havia sido apresentado e discutido em audiências públicas. Kalil diz que o BRT transitando na região vai, futuramente, fomentar ainda mais o comércio. Apesar disso, admite que o debate continua para amenizar impactos negativos durante o período das obras.

4 - Mulher morre ao perder controle de moto e bater em poste

Uma mulher de idade ainda não revelada morreu ao perder o controle da motocicleta que pilotava e bater de frente em um poste na Avenida Ulisses Pompeu. O acidente aconteceu por volta de 12h de domingo (27). A vítima foi identificada como Joice Rodrigues de Paula que seguia no sentido da rotatória do bairro Figueirinha.
 
5 - Coordenadora do Procon-MT alerta: 'consumidor não é obrigado a aceitar voucher da 123 Milhas'

A coordenadora do Procon-MT Márcia Santos afirmou em entrevista ao Agora na Capital, na segunda-feira (28), que consumidores que foram prejudicados pela 123 Milhas devem notificar o órgão, não aceitar vouchers que não os favoreçam, além de alertar para casos de pacotes parcelados. 
 
6 - Blitzes nas Avenida Beira Rio e Prainha resultam na prisão de 20 condutores

Vinte condutores de carros e motocicletas foram presos e autuados por embriaguez ao volante, no domingo (27) durante blitzes da Operação Lei Seca nas avenidas Beira Rio e Tenente Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá.

7 - Cantor gospel Regis Danese sofre acidente de carro; o artista deve ser apresentar em MT no próximo mês

O cantor gospel Regis Danese, de 50 anos, sofreu um acidente de trânsito enquanto estava a caminho de um show em Ceres, na região central de Goiás. Em postagens feitas nas redes sociais, na noite de quarta-feira (30), o artista pediu orações enquanto ainda recebia atendimento médico. Regis deve se apresentar no próximo mês no aniversário de Sinop.

8 - Homem é assassinado com golpes de facão durante briga em comunidade

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de ter matado Armando José de Almeira, 50 anos, durante uma briga na noite de domingo (27), na comunidade Cedral, em Rosário Oeste (a 104 km de Cuiabá). A vítima foi morta com golpes de facão.

9 - Mauro e Fábio desmentem Fávaro sobre pedido para retirar recursos de rodovias no Araguaia

O governador Mauro Mendes (União Brasil) acusou o ministro da Agricultura e senador licenciado, Carlos Fávaro (PSD), de mentir sobre o conteúdo da reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), realizada na noite de quarta-feira (23) com a presença de membros da bancada federal de Mato Grosso.
 
10 - Mauro afirma não ter objeção à venda dos vagões do VLT: ‘queremos nosso dinheiro de volta’

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que o estado não tem nenhuma objeção quanto à criação, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), de um grupo com o governo de Mato Grosso e o da Bahia que busca a “destinação consensual” dos vagões do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Para Mauro, o único interesse do governo é receber de volta os valores gastos com as compras dos vagões.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet