Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:30:49
informe o texto

Notícias / Geral

24/12/2022 às 12:14

Diplomação dos candidatos de MT, Dia do Migrante e tiros no Shopping Popular são destaques na imprensa

Não acompanhou todas as notícias? O Leiagora separou as 10 matérias mais lidas da semana para você ficar por dentro

Paulo Henrique Fanaia

Diplomação dos candidatos de MT, Dia do Migrante e tiros no Shopping Popular são destaques na imprensa

Foto: Reprodução

A semana foi marcada por fatos que chamaram a atenção dos leitores em vários segmentos. Na política, os internautas ficaram atentos a tudo que acontecia durante a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em Mato Grosso, realizada no dia 15 de dezembro, no Teatro Zulmira Canavarros. Na ocasião, a deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi escolhida para fazer o discurso em nome de todos os deputados estaduais eleitos. Ela relembrou da trajetória vivida nos últimos quatros anos e destacou a força das mulheres e ainda sobre a necessidade de pacificar o país.
 
Na mesma cerimônia, o governador Mauro Mendes (União) falou sobre as expectativas para o próximo mandato e de uma relação de respeito e independência com a Assembleia Legislativa, mas também aproveitou para fazer um alerta deixando claro que as votações não podem ser baseadas apenas pensando em voto.
 
No Dia Internacional do Migrante, celebrado no domingo (18), o Leiagora entrevistou o Padre Valdecyr Mayer que contou como funciona o Centro de Pastoral para Migrantes e a importância de acolher os irmãos que chegam em Mato Grosso.
 
Tragédias também marcaram a semana. Na tarde de segunda-feira (19), um tiroteio causou pânico no Shopping Popular. Joseonaldo Ferreira de Araújo, de 44 anos, foi executado a tiros na porta do local. Na mesma noite, um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio vitimou uma mulher de 34 anos, grávida de um bebê de 8 meses, que também veio a óbito e deixou o pai da criança em estado gravíssimo na Avenida Antártica, no Distrito do Sucuri.
 
Ficou por fora de tudo que rolou durante a semana? Confira então as matérias mais lidas e fique por dentro.

1 - Casa do Migrante aguarda convênio com a Prefeitura de Cuiabá para continuar mantendo os trabalhos

O Dia Internacional do Migrante foi celebrado no domingo (18). A data tem o objetivo de reconhecer a contribuição de tantos migrantes em diversos países do mundo, mas também evidencia uma realidade sofrida. Em Cuiabá, por exemplo, há apenas um lugar que acolhe essas pessoas: o Centro de Pastoral Para Migrante, que fica localizado na Av. Gonçalo Antunes de Barros, bairro Carumbé.

2 - Homem esfaqueia a esposa e depois crava a faca no próprio peito

Descontrolado, um homem de 31 anos tentou matar a ex-esposa com golpes de faca e, logo após o ataque, tentou tirar a própria vida cravando a faca no peito. O crime aconteceu no fim da tarde de domingo (18), no município de Sorriso (418 km de Cuiabá). Não satisfeito, no hospital o suspeito ainda tentou cravar a algema que usava dentro do ferimento de faca que ele mesmo havia feito em si.

3 - Menina de 12 anos desaparece após dizer que nunca mais vai voltar pra casa

Uma menina de 12 anos identificada como Mariany Oliveira Pinheiro está desaparecida desde o último domingo (18) quando saiu da residência onde morava dizendo que nunca mais voltaria. A garota foi vista pela última vez  no bairro Nova Prata em Sorriso, (a 398,8 km de Cuiabá). 

4 - Polícia recupera R$ 23 mil que vítima perdeu em golpe de compra de carro

A Polícia Civil, em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e a Delegacia de Alta Floresta, recuperou mais de R$ 23 mil subtraídos de uma vítima durante golpe na compra de um veículo.

5 - Dilmar diz que governo não pode ser agressivo com a taxação e espantar investidores

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), líder do governo na Assembleia Legislativa, disse que aguarda os relatórios que foram solicitados à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) informando um comparativo das taxas de mineração aplicadas em outros estados. 

6 - Mato-grossense começa dia 21 com disputa entre Mixto e Cuiabá

O Campeonato Mato-grossense já tem data para começar: 21 de janeiro. E já inicia prometendo fortes emoções com a partida entre Cuiabá e Mixto, que retornou para a série A este ano, após dois anos fora da elite do estadual. Apesar do Dourado ser considerado favorito, principalmente, por estar na série A, com uma estrutura muito diferenciada dos demais clubes de Mato Grosso, clássico é clássico e o Tigre tem investido forte para garantir uma vaga na série D do Brasileirão. 

7 - Janaina faz discurso em defesa das mulheres e defende respeito entre direita e esquerda

A deputada Janaina Riva (MDB) foi escolhida para fazer o discurso em nome de todos os deputados estaduais eleitos durante a cerimônia de diplomação ocorrida na noite de quinta-feira (15), no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa. Ela relembrou da trajetória vivida nos últimos quatros anos e destacou a força das mulheres e ainda sobre a necessidade de pacificar o país. 

8 - Mendes fala em harmonia com AL, mas manda recado: 'Não é só pensar no voto'

Para o governador Mauro Mendes (União) a expectativa para o próximo mandato, cuja diplomação ocorreu na noite de quinta-feira (15), é de uma relação de respeito e independência com a Assembleia Legislativa, mas também aproveita para fazer um alerta deixando claro que as votações não podem ser baseadas apenas pensando em voto. 

9 - PM mata um e prende comparsa por tiroteio e assassinato no shopping popular

Um tiroteio causou pânico no Shopping Popular no final da tarde de segunda-feira (19). Segundo informações da Polícia Militar, Joseonaldo Ferreira de Araújo, de 44 anos, foi executado a tiros na porta do shopping. Em confronto com a polícia, um dos atiradores foi atingido e também morreu, outro envolvido foi preso.

10 - Grávida de 8 meses morre em acidente grave causado por motorista bêbado

Um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio vitimou uma mulher de 34 anos, grávida de um bebê de 8 meses, que também veio a óbito e deixou o pai da criança em estado gravíssimo na noite de segunda-feira (19), na Avenida Antártica, no Distrito do Sucuri. Segundo informações, o causador do acidente, um motorista de um Fiat Argo, estava embriagado e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com o carro da família.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet