Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:59:26
informe o texto

Notícias / Política

11/03/2023 às 08:03

Intervenção na Saúde, cinema gratuito e morte de criança no HMC são destaques da semana

Não acompanhou as principais notícias? Fique por dentro das 10 matérias mais acessadas nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

Intervenção na Saúde, cinema gratuito e morte de criança no HMC são destaques da semana

Foto: Montagem/Leiagora

Intervenção, cinema gratuito e até mesmo a repercussão da fala da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que usou as suas redes sociais para revelar o recebimento de denúncia sobre a morte de uma criança por conta do fechamento da UTI pediátrica no (HMC) e afirmou que vai encaminhar a denúncia ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foram os assuntos que ganharam destaque no Leiagora nesta semana.

A entrevista da semana com o vereador Demilson Nogueira (PP), despertou interesse dos leitores. O parlamentar defendeu a defende intervenção na Saúde e afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O cinema gratuito do Sesc Arsenal, em Cuiabá, também ficou em evidência. O local exibirá filmes para toda a família durante o mês de março por meio dos projetos ‘CineSesc’ e ‘Sessão Pipoca’, realizados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/MT). Comédias, animações para as crianças, documentários e produções nacionais estão em cartaz no espaço cultural às sextas-feiras, sábados e domingos.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.

1 - Deputada encaminhará denúncia sobre morte de criança no HMC ao MP

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) usou as suas redes sociais para revelar o recebimento de denúncia sobre a morte de uma criança por conta do fechamento da UTI pediátrica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e afirmou que vai encaminhar toda a documentação que recebeu ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

2 - Vereador defende intervenção e afastamento de prefeito e afirma que base está passando vergonha

Assumindo o papel de opositor, o vereador Demilson Nogueira (PP) avalia que a base governista na Câmara de Cuiabá está passando vergonha na defesa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

3 - Confira filmes em cartaz no cinema do Sesc Arsenal em março

O cinema do Sesc Arsenal, em Cuiabá, exibirá filmes para a toda a família durante o mês de março por meio dos projetos ‘CineSesc’ e ‘Sessão Pipoca’, realizados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/MT). Comédias, animações para as crianças, documentários e produções nacionais estão em cartaz no espaço cultural às sextas-feiras, sábados e domingos. A entrada é gratuita.

4 - Museu Histórico de Mato Grosso deve ser reinaugurado ainda neste semestre

Investimentos em patrimônio histórico, especialmente em prédios públicos e privados, é sempre um desafio, que passa por recursos financeiros necessários. O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves, avalia a dificuldade de investir em imóveis privados, mas assegurou que os espaços públicos de propriedade do Executivo estadual estão em uma fila de reformas e adequações.

5 - Fotos e Vídeo | Pelo menos 7 pessoas morreram em acidente envolvendo ônibus e carreta

Estão confirmadas pelo menos 7 mortes no acidente envolvendo um ônibus leito, uma carreta carregada de frutas e verduras e um veículo particular, na tarde de domingo (5), na BR-174, perto da Estrada Pé de Anta, no Distrito do Caramujo, em Cáceres.

6  - Fotos| Mulher perde pai, mãe, esposo e filhos em acidente de carro

Cinco pessoas da mesma família morreram em um acidente de trânsito na rodovia MT-170, no quilômetro 50, trecho localizado entre as cidades de Juína e Brasnorte, no sábado (4). A sobrevivente, uma mulher de 36 anos, perdeu a mãe, o pai, e um casal de filhos na tragédia.

7 - Anvisa aprova nova vacina contra a dengue

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova vacina contra a dengue. O imunizante Qdenga, produzido pela empresa Takeda Pharma, é indicado para população entre 4 e 60 anos. A aplicação é por via subcutânea em esquema de duas doses, em intervalo de três meses entre as aplicações.

8 - Feira de Música começa nesta sexta e fomenta debate sobre empreendedorismo no setor

Com uma programação de entretenimento e debates sobre artes e negócios no setor musical, ocorre, neste fim de semana, a Feira de Música de Mato Grosso (FeMus/MT), no Centro Cultural Casa Cuiabana. O evento começa na sexta-feira (3) e segue até domingo (5) com shows de artistas regionais, palestras, mesas temáticas, lançamentos e exibições de videoclipes, documentários e rodada de negócios.

9 - Homem é preso por tentar matar ex-mulher gestante

Um homem tentou matar a ex-mulher gestante com uma faca e um pedaço de madeira nessa quinta-feira (2), em Apiacás ( a 962 km de Cuiabá). Conforme a Polícia Civil, o homem  invadiu a residência da ex-mulher, e pegou a filha dele com a vítima, de apenas sete meses de vida, levando para outro local. 

10 - Vídeo | Motorista embriagado invade preferencial e capota o carro após colidir com outro veículo

Um motorista capotou o carro modelo gol após colidir com um Voyage no fim da noite dessa quinta-feira (2), na avenida São Gonçalo, bairro Maringá 1, em Várzea Grande. O condutor acertou outro veículo que estava com dois adultos e três crianças, sendo uma delas no bebê conforto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet